Zverev arrasa Hurkacz, resolve contas do grupo e marca duelo com Djokovic nas ‘meias’ das Finals
Está encontrada a primeira meia-final das ATP Finals. Alexander Zverev levou a melhor diante de Hubert Hurkacz, fechou as contas do Grupo Vermelho e marcou duelo com Novak Djokovic na luta pelo acesso à final de Turim. O alemão só dependia de si e cumpriu diante do polaco, tornado o duelo da noite entre Daniil Medvedev (vencedor do grupo) e Jannik Sinner uma espécie de exibição.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/atptour/status/1461336981829390337
O número 4 do ranking ATP entrou a matar e acabou por triunfar com os parciais 6-2 e 6-4, em apenas 64 minutos. Sascha não deu a miníma hipóteses na primeira partida e até ameaçou mesmo o pneu, mas Hurkacz (9.º ATP), que chegou a ter em risco a participação no encontro, subiu de nível na segunda e equilibrou as contas. Ainda assim, Zverev, sem enfrentar qualquer ponto de break durante todo o encontro, carimbou mesmo o triunfo sem grandes dificuldades.
Zverev avança para as meias-finais das ATP Finals pela terceira vez na carreira (em cinco participações), depois de ser campeão em 2018 e de perder nessa fase em 2019. O próximo adversário será Djokovic, um homem que já defrontou por três vezes nas ATP Finals, com o único triunfo a ser muito especial: a final de 2018. Globalmente, é o 11.º duelo entre ambos, com vantagem de 7-3 para Djokovic.