Zverev arrasa Davidovich Fokina e estreia-se nos ‘quartos’ do US Open
O tenista alemão Alexander Zverev está nos quartos de final do US Open pela primeira vez na carreira depois de bater o espanhol Alejandro Davidovich Fokina em três sets por 6-2, 6-2 e 6-1.
O encontro foi de sentido único e o primeiro set foi uma prova disso mesmo: Alexander Zverev esteve consistente, conseguiu dois breaks consecutivos, nos terceiro e quinto jogos, e serviu para chegar ao 5-1.
Depois disso, Davidovich Fokina ainda reduziu, mas Zverev confirmou a vitória na primeira partida com o seu serviço (6-2).
No segundo parcial, Davidovich Fokina entrou muito bem, esteve com break à maior (2-0), mas o alemão Zverev reagiu, fez três breaks consecutivos para chegar ao 5-2 e serviu para ficar com uma vantagem de dois sets a zero.
No terceiro set, Zverev dominou, beneficiou de um Davidovich Fokina em défice físico e voltou a fazer três quebras de serviço consecutivas para confirmar o triunfo e um lugar nos quartos de final da edição de 2020 do US Open.
Com este triunfo Alexander Zverev torna-se o primeiro alemão nos quartos de final do US Open desde Tommy Haas em 2007!
Nos quartos de final Alexander Zverev vai defrontar o vencedor do duelo entre o croata Borna Coric e o australiano Jordan Thompson.