Alexander Zverev vence jogo duro e avança em Indian Wells
Indian Wells não é exatamente uma zona de conforto para Alexander Zverev, já que estamos falando de alguém que nunca conseguiu ir além das quartas de final no deserto da Califórnia, mas a verdade é que o número 6 do ranking ATP parece estar determinado em mudar o rumo da história. Por enquanto, ele superou o primeiro obstáculo num duelo em que teve que se aplicar e manter a concentração para evitar contratempos.
Sascha enfrentou o australiano Christopher O’Connell (66º) e resolveu a questão com parciais de 6-4 e 6-4, em quase duas horas. A duração por si só já sugere equilíbrio, mas Zverev foi o primeiro a salvar um break point, antes de capitalizar a pressão em 5-4. Na segunda partida, O’Connell ainda reagiu a uma quebra de serviço sofrida para igualar em 4-4, mas o alemão foi novamente mais forte na hora da verdade.
Zverev agora aguarda Yannick Hanfmann ou Tallon Griekspoor, em um torneio onde poderá ascender ao quinto lugar do ranking ATP: para isso, ‘basta’ avançar uma rodada a mais do que Andrey Rublev.