This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Zverev antevê confronto com Federer: «Ouvi dizer que está bem preparado; vai ser um grande encontro»
Alexander Zverev terminou 2016 em alta, escalando 60 posições no ranking e estreando-se nos títulos ATP, em São Petersburgo, e é em grande que a temporada de 2017 vai começar. Na fase de grupos da Hopman Cup, a única competição de seleções mistas do mundo, o alemão de 19 anos vai enfrentar a Suíça, a França e a Grã-Bretanha, ao lado de Andrea Petkovic.
O confronto com Roger Federer, que regressa ao evento australiano 15 depois, é o mais aguardado, e não apenas pelos fãs. “Vai ser um grande encontro, e já estou ansioso por isso”, disse Zverev aos jornalistas depois de um treino em Perth, na Austrália, onde a competição tem lugar a partir do próximo domingo.
“Ele não joga há muito tempo, mas ouvi dizer que treinou muito bem no Dubai e que está bem preparado”, acrescentou o jogador da NextGen, que está empatado 1-1 com o suíço no confronto directo, depois de vencer o embate entre ambos na relva de Halle, na Alemanha, em junho deste ano.
“Tenho garantidos bons encontros contra grandes jogadores – vou defrontar o Gasquet e o Federer. Poder disputar este tipo de encontros deixa-me em vantagem, e ainda vou jogar pares mistos, jogando pelo meu país. Temos um grupo difícil – a França com dois grandes jogadores [Gasquet e Kristina Mladenovic] e a Suíça de Federer – mas se jogarmos bem podemos vencer”, alertou Zverev.
O aguardado embate entre Zverev e Federer acontece na próxima quarta-feria, dia 4 de janeiro.
- Categorias:
- Taça Hopman