Zheng repete o feito que só Li Na conseguiu e busca fazer mais história nos Jogos Olímpicos

Zheng repete o feito que só Li Na conseguiu e busca fazer mais história nos Jogos Olímpicos

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 31, 2024

Qinwen Zheng está vivendo um verdadeiro sonho nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A chinesa, atual número 7 do mundo, já está na disputa para se tornar a melhor tenista de todos os tempos de seu país, tendo apenas 21 anos.

A vice-campeã do Australian Open superou uma batalha incrível contra Angelique Kerber, encerrando a carreira da alemã e garantindo sua vaga nas semifinais de simples dos Jogos Olímpicos. Essa é uma conquista que apenas um tenista de seu país, homem ou mulher, havia alcançado.

Leia também:

Alcaraz torna-se o mais jovem nas quartas em uma Olimpíada desde… Djokovic
Mais um! Djokovic alcança algo nunca antes visto na história dos Jogos Olímpicos
Swiatek vai às semis dos Jogos Olímpicos após desistência de Collins e final… tenso

Falamos de Li Na, que em Pequim 2008 foi eliminada nas semifinais por Dinara Safina e perdeu a disputa pelo bronze para Vera Zvonareva. Agora, Zheng tentará conquistar a proeza de vencer Iga Swiatek para garantir uma medalha inédita e chegar à final. Caso contrário, ela terá garantida, pelo menos, a disputa pelo bronze.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt