Zheng dispara 22 (!) aces e elimina Osaka em Berlim

Zheng dispara 22 (!) aces e elimina Osaka em Berlim

Por José Morgado - junho 18, 2024
zheng

Zheng Qinwen, chinesa que ocupa o 8º posto do ranking mundial, impôs-se nesta terça-feira (18) no duelo mais aguardado da primeira rodada do WTA 500 de Berlim, na Alemanha, rumo à segunda rodada de uma das principais competições de preparação para Wimbledon.

A jovem de 22 anos, finalista do Australian Open 2024, disparou incríveis 22 aces em duas horas para derrotar a japonesa Naomi Osaka, ex-líder mundial, que está quase de volta ao top 100 após vários meses positivos. O placar final foi de 6-4, 3-6 e 6-3, num jogo muito animado.

Leia também:

– João Fonseca quer aproveitar oportunidade em Halle: “Não tenho nenhuma pressão”
– Quem vai vencer Wimbledon? Quem vai surpreender? Estrelas fazem previsões para a temporada de grama
João Fonseca equilibra, mas perde na estreia do ATP 500 de Halle

Foi a segunda vitória de Zheng sobre Osaka em cinco semanas (depois de Roma), num duelo que para Zheng tem a motivação adicional de ter sido trocada pelo técnico Wim Fissette no final de 2023 pela japonesa.

Na segunda rodada, Zheng aguarda pela checa Katerina Siniakova, num confronto em que será favorita.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt