Zheng atropela Dodin e enfrenta Kalinskaya por vaga nas semifinais
Zheng Qinwen, jovem chinesa de 22 anos, é a única tenista do lote de cabeças de chave que ainda permanece na metade superior da chave feminina do Australian Open.
Dessa forma, Zheng se classificou com enorme facilidade para as quartas de final em Melbourne nesta segunda-feira (22), pela primeira vez na carreira. A tenista asiática alcança o top 8 em um segundo Major consecutivo, depois de ter sido eliminada nas quartas de final do US Open de 2023.
Leia também:
– Medvedev é exigido, mas passa por Borges e avança às quartas no Australian Open
– Yastremska surpreende Azarenka e confirma finalista inédita de Grand Slam na Austrália
– Svitolina desiste após três games e Noskova está nas quartas
A tenista chinesa derrotou de forma bastante tranquila, nas oitavas de final, a francesa Océane Dodin, que é a número 95 do mundo e uma das muitas surpresas na chave feminina, ocupando a 95ª colocação no ranking da WTA. A vitória foi por 6-0 e 6-3, em apenas 59 minutos, destacando a superior qualidade do seu tênis ofensivo.
Nas quartas de final, Zheng busca sua primeira semifinal de Grand Slam diante da russa Anna Kalinskaya, 75ª no ranking da WTA, que fará sua estreia nesta fase de Majors depois de ter superado a italiana Jasmine Paolini, 31ª no ranking mundial, por 6-4 e 6-2.