Zhang faz história para o tênis chinês com triunfo em Madrid

Zhang faz história para o tênis chinês com triunfo em Madrid

Por Pedro Gonçalo Pinto - abril 27, 2023

O tênis chinês continua atravessando o momento mais promissor da sua história no circuito masculino. Zhizhen Zhang que o diga, ele que foi o primeiro do seu país a furar o top 100. Mas Zhang não quis ficar por aí e agora quebrou barreiras ao avançar para a segunda rodada do Masters 1000 de Madrid, batendo Jurij Rodionov por 7-6(6) e 6-4.

Agora, o número 99 da ATP alcançou aquela que é a primeira vitória na história do tênis do seu país em torneios do circuito principal no saibro. Naturalmente, também se trata do primeiro triunfo de um chinês num Masters 1000 no saibro, sendo que para Zhang foi a primeira vitória numa prova desta categoria.

Leia também:

 

Agora, Zhizhen Zhang vai à procura de derrubar Denis Shapovalov para garantir o acesso à terceira eliminatória e continuar pisando em território desconhecido.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt