Bia Haddad perde para russa de 15 anos na estreia em Madrid

Bia Haddad perde para russa de 15 anos na estreia em Madrid

Por Bruno da Silva - abril 27, 2023
bia haddad andreeva
José Morgado/Bola Amarela

Bia Haddad (14ª da WTA) foi a primeira grande vítima de Mirra Andreeva (194ª do mundo), 15 anos, que vem impressionando no circuito ITF, e caiu em sua estreia no WTA 1000 de Madrid, na Espanha nesta quinta-feira (27). A russa, que ainda não perdeu no circuito profissional no ano, anotou 7-6(6) e 6-3, em 2h13, e venceu a 15ª partida consecutiva.

Bia Haddad teve muitas chances em um primeiro set que terminou amargo. A brasileira abriu 3-2, cedeu a quebra na sequência, mas conseguiu novamente se colocar à frente, tendo a chance de servir em 5-4. Ela, porém, não conseguiu confirmar.

Andreeva chegou a ter um set point no 11º game, mas Bia Haddad forçou o tie-break. No game desempate, a brasileira abriu 6-3 e, depois disso, perdeu cinco pontos consecutivos, perdendo por 7-6(6), em 1h13.

No segundo set, Andreeva começou prevalecendo na maioria dos ralis. A russa conseguiu uma quebra logo de cara para abrir 2-0 e manteve-se muito consistente daí para frente, mexendo muito bem a brasileira, que tentava ser sempre agressiva, mas sem sucesso.

A brasileira chegou a ter um break point no oitavo game, mas Andreeva voltou a elevar o nível e fechou a porta. Na sequência, servindo para se manter no jogo, a brasileira perdeu o saque de zero e acabou eliminada logo na estreia.

A russa é a sétima tenista com menos de 16 anos a vencer uma top 20 neste século, a primeira desde Coco Gauff (x Naomi Osaka) em 2020.

Enquanto Andreeva segue para a terceira fase, aguardando a vencedora do duelo entre Marketa Vondrousova e Magda Linette, Bia Haddad volta à ação ainda hoje, nas duplas. A brasileira e a belarussa Victoria Azarenka encaram Krawczyk/Schuurs.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.