This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Zhang continua crescendo e elimina Auger-Aliassime; Davidovich também vence na França
Zhang Zhizhen já não é um jovem — tem 27 anos —, mas continua quebrando barreiras históricas para o tênis masculino chinês nesta fase da sua carreira. Num momento em que a sua compatriota e amiga Zheng Qinwen está em grande (foi finalista do Australian Open), Zhang não quer ficar atrás e nesta quinta-feira alcançou uma grande vitória para se classificar para as quartas de final do ATP 250 de Marselha, na França.
O chinês, número 50 do mundo — o primeiro homem chinês nessa elite do ATP —, derrotou na segunda rodada do torneio francês o canadense Felix Auger-Aliassime, ex-número 6 e atual 28º, por 6-4 e 6-4, num jogo que controlou desde o início e no qual foi sempre muito superior. Vai enfrentar o russo Karen Khachanov, 18º ATP, nas quartas de final.
Leia também:
– Jabeur pede apoio da torcida contra Bia Haddad: “Sei que teremos muitos brasileiros”
– Linette após maratona contra Bia Haddad: “Imagina se fossem cinco sets”
– Bia Haddad celebra vitória em maratona: “Tenho que pensar que o relógio é meu amigo”
Quem também avançou para as quartas de final neste início de jornada em Marselha foi o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, número 24 do ATP, que levou a melhor sobre o finlandês Emil Ruusuvuori, 55º da hierarquia masculina, por 6-3 e 7-5. Depois de um mau desempenho no Australian Open — onde perdeu na segunda rodada para Nuno Borges —, o tenista de Málaga vai tentar se recuperar.
- Categorias:
- ATP 250
- ATP World Tour