Zhang conquista wildcard para o Australian Open no final de um 2024 em que chegou a somar 24 derrotas seguidas

Zhang conquista wildcard para o Australian Open no final de um 2024 em que chegou a somar 24 derrotas seguidas

Por José Morgado - novembro 30, 2024

Zhang Shuai, ex-top 20 mundial e atualmente fora das 100 primeiras depois de ter enfrentado mesmo uma série de 24 derrotas consecutivas, a maior da história do tênis profissional — ATP ou WTA –, viveu neste sábado um momento muito importante, ao conquistar o Playoff de atribuição de um wildcard a um tenista asiático para o Australian Open.

Zhang, que chegou nas quartas de final do Australian Open em 2016, derrotou na final do Playoff a compatriota Guo Hanyu por 7-6, 0-6 e 7-5, num emocionante e atribulado jogo, repleto de altos e baixos.

Leia também:

Swiatek recebe suspensão de um mês após positivo em antidoping
Johnson pensou em se aposentar após perder para Sinner de 17 anos
WTA 125 de Florianópolis confirma mais duas brasileiras na chave principal

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com