Zanevska volta a negar o quadro principal de um Grand Slam a Michelle
Michele Larcher de Brito, número um portuguesa e 262.ª colocada do ranking WTA, foi eliminada esta quarta-feira na segunda ronda da fase de qualificação de Wimbledon, repetindo o resultado de 2015, quando se viu forçada a desistir nesta mesma ronda, devido a uma grave lesão no pulso, para depois falhar toda a restante temporada.
A lisboeta, de 23 anos, não conseguiu ultrapassar a ucraniana Maryna Zanevska, número 134 WTA e 22.ª cabeça-de-série, por 3-6, 6-3 e 6-4, em 1h47. Num encontro com três sets totalmente diferentes, Larcher de Brito dominou o primeiro, não sofrendo qualquer break e quebrando na hora certa, mas depois viu a vida complicar-se no segundo parcial, onde entrou logo a perder por 0-3. Michelle igualou o marcador a 3-3, mas depois perdeu os três jogos seguintes para se ver forçada a uma terceira partida.
O terceiro set começou melhor para a portuguesa, que abriu vantagens de um break a 2-0 e 3-1, mas sem as conseguir aproveitar. Zanevska começou por devolver o break para fazer o 3-3 e depois quebrou de forma decisiva no nono jogo, não tremendo minimamente na hora de fechar para garantir o triunfo um lugar na terceira e última ronda do qualifying.
Michelle Brito, que não disputou Roland Garros, já havia perdido com esta mesma Maryna Zanevska… no Australian Open deste ano, então na terceira ronda do qualifying.