This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ymanitu Silva celebra final de duplas em cadeira de rodas no Australian Open
O catarinense Ymanitu Silva foi destaque nesta quarta-feira (25) ao se garantir na final de duplas masculinas de cadeiras de rodas do Australian Open ao lado do sul-africano Donald Ramphadi. Após a partida de semifinal, o brasileiro comentou sobre a classificação e se mostrou empolgado.
Essa será a terceira decisão de Grand Slam de Silva, em sua quinta aparição em Majors. Ele ficou com o vice-campeonato nas finais de duplas em Roland Garros em 2019 e no ano passado, e foi eliminado na primeira rodada das chaves de simples e duplas de Wimbledon em 2022 também.
“Muito feliz em começar o ano como mais uma final de Grand Slam, a terceira na minha carreira. A sensação que tenho hoje é cada segundo que passo dentro da quadra treinando e me dedicando vale muito a pena, onde os resultados só acontecem assim como muita entrega e o principal amor ao que se faz”, disse o tenista.
Ymanitu Silva ainda comentou sobre o jogo de semifinal, contra a dupla cabeça de chave 2, formada pelo americano David Wagner e o britânico Andy Lapthorne. O placar final foi de 2 a 0, com parciais de por 7-5 6-3. Segundo o brasileiro, a troca com o seu parceiro foi fundamental para a vitória.
“Foi um jogo que começamos muito firmes e bem abrindo 5-2 no 1º set e depois a dupla adversária se recuperou chegando a fazer 5-5, mas conseguimos voltar pro jogo na hora certa e fechar . Já no segundo eles começaram muito bem abrindo 3-0, mas eu meu parceiro conversamos e falamos que precisávamos ser mais intensos e agressivos e dessa forma viramos o jogo e conquistamos a vaga na final”, resumiu o catarinense.
A final será na próxima sexta-feira (25) contra os holandeses Niels Vink e Sam Schroder, cabeças de chave 1.
- Categorias:
- Australian Open
- Australian Open 2023
- Brasil
- Grand Slams