Yastremska enigmática: "Havia algo que exercia muita pressão sobre mim"

Yastremska enigmática: “Havia algo que exercia muita pressão sobre mim”

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 24, 2024
yastremska

Dayana Yastremska está sonhando acordada no Australian Open 2024, uma vez que se encontra nas semifinais de um Grand Slam pela primeira vez na carreira. A ucraniana começou no qualifying e ainda não parou, seguindo-se um duelo com Qinwen Zheng.

UMA QUALIFIER NAS SEMIFINAIS DO AUSTRALIAN OPEN 45 ANOS DEPOIS

É bom fazer história, é algo novo para mim e para a minha geração. Ainda não tinha nascido nessa época, então é agradável; estou muito feliz por estar nas minhas primeiras semifinais de um Grand Slam. Estava um pouco nervosa e ao mesmo tempo cansada. Foram momentos muito emocionantes. Antes do jogo, discuti com o meu treinador, mas está tudo bem assim; deixei de lado as emoções.

Leia também:

 

QUE OBJETIVO TINHA

Não pensava nisso, vinha aqui focada em cada jogo, em melhorar. Estava a trabalhar em algumas coisas pessoais. Tudo tinha a ver com a mentalidade, com a forma como me sinto quando estou na quadra. Realmente não estava a colocar um objetivo, como chegar às quartas ou semis. Só quero desfrutar de jogar aqui.

DE VOLTA AO TOPO

Tenho um sonho de criança, é o que me faz seguir em frente. Tive muitas situações difíceis no passado, mas agora não quero falar delas. Por agora, posso dizer que houve um momento em que relaxei. Simplesmente relaxei e agora tento desfrutar do que faço. Havia algo que fazia muita pressão sobre mim, era muita responsabilidade. Tirei todo esse peso das costas e por isso começo a desfrutar.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt