Yastremska alcança feito raro com percurso até às semifinais do Australian Open

Yastremska alcança feito raro com percurso até às semifinais do Australian Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 24, 2024
yastremska

Dayana Yastremska teve de começar o seu percurso no Australian Open 2024 no qualifying, mas meteu o pé no acelerador e ainda não travou. A ucraniana, atual número 93 do mundo, já está nas semifinais e fez história, ao vencer um percurso exigente desde o primeiro obstáculo.

É que Yastremska tornou-se apenas na quarta jogadora nos últimos 40 anos a atingir as semifinais em Melbourne Park, derrotando unicamente tenistas do top 50. A ucraniana superou Marketa Vondrousova, Varvara Gracheva, Emma Navarro, Victoria Azarenka e Linda Noskova. Ao mesmo nível há apenas Gabriela Sabatini em 1994, Martina Hingis em 1997 e Dominika Cibulkova em 2014.

Enfrenta Qinwen Zheng, número 15 do mundo, nas semifinais, enquanto uma eventual final será com Aryna Sabalenka ou Coco Gauff, duas tenistas do top 4.

Leia também:

 

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt