Wozniacki avança rumo à segunda semana do US Open pela oitava vez
Caroline Wozniacki, ex-número 1 do mundo, confirmou neste sábado (31) o seu retorno às oitavas de final do US Open. É a oitava vez que ela alcança a segunda semana do maior torneio dos Estados Unidos — país onde passa boa parte do ano (seu marido é norte-americano) —, 16 anos após a primeira, em 2008. Wozniacki chega às 16 melhores de um Major pela 23ª vez, e o US Open é o torneio em que ela mais vezes chegou a essa fase, embora seu único título seja no Australian Open 2018.
Na terceira rodada, Wozniacki, vice-campeã do US Open em 2009 e 2014 e atual número 71 do mundo, derrotou facilmente a surpreendente francesa Jessika Ponchet, número 143 do ranking da WTA, por 6-3 e 6-2, em uma partida que resolveu em apenas 75 minutos. Agora, aguarda na próxima fase a vencedora do confronto entre a brasileira Bia Haddad e a russa Anna Kalinskaya.
Também nos oitavas de final está a russa Liudmila Samsonova, número 16 do ranking da WTA, que arrasou completamente a norte-americana Ashlyn Krueger, número 59 do mundo, por 6-1 e 6-1, em 1h02. Ela aguarda pela polonesa Iga Swiatek ou pela russa Anastasia Pavlyuchenkova.