Wozniacki comemora aniversário e avança às oitavas do US Open

Wozniacki comemora aniversário e avança às oitavas do US Open

Por José Morgado - setembro 1, 2023

Caroline Wozniacki, ex-número 1 do mundo, precisou de apenas três torneios para jogar um pouco do seu melhor tênis após quase quatro anos de pausa e o nascimento de dois filhos desde 2020. A dinamarquesa de 33 anos, que na segunda rodada já havia conquistado uma grande vitória sobre Petra Kvitova (11ª WTA), se classificou nesta sexta-feira (01) para as oitavas de final do US Open, torneio no qual foi finalista em 2009 e 2014, com mais uma exibição que a fez sentir-se mais jovem.

A campeã do Australian Open de 2018 derrotou na terceira rodada do torneio a também regressada após dois anos (mas devido a lesões) Jennifer Brady, dos Estados Unidos, por 4-6, 6-3 e 6-1, num jogo que durou duas horas e no qual, em determinado momento, conseguiu vencer nove games consecutivos entre a metade do segundo set e a fase decisiva do terceiro set. Wozniacki agora aguarda pela norte-americana Coco Gauff ou pela belga Elise Mertens no domingo.

Numa boa jornada para as campeãs de Grand Slam, Jelena Ostapenko (21ª do ranking da WTA) conquistou uma importante vitória diante da norte-americana Bernarda Pera (73ª), com parciais de 4-6, 6-3 e 6-3. A letã agora tem um encontro marcado com… Iga Swiatek, número 1 do mundo. Ostapenko lidera o confronto direto contra Swiatek… por 3-0.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt