Wozniacki vence Kerber em duelo de mães em Indian Wells

Wozniacki vence Kerber em duelo de mães em Indian Wells

Por José Morgado - março 13, 2024
wozniacki

Caroline Wozniacki, de 33 anos e campeã deste torneio em 2011, levou a melhor no duelo ‘vintage’ entre mães que retornaram recentemente e que já foram líderes do ranking mundial ao final da noite desta terça-feira (12) e se classificou para as quartas de final do BNP Paribas Open, em Indian Wells, pela sexta vez em sua carreira.

É a 37ª vez na carreira da dinamarquesa que ela chega às quartas de final de um torneio WTA 1000, sendo que esteve quase quatro anos afastada do tênis, entre o início de 2020 e o final de 2023.

Num encontro em que foi sempre a mais sólida e esclarecida taticamente desde o primeiro momento, Wozniacki, que está cada vez mais perto do top 100 WTA, derrotou a sua contemporânea alemã Angelique Kerber, igualmente ex-líder mundial, vencedora de três Grand Slams e que retornou há ainda menos tempo ao circuito mundial, por 6-4 e 6-2, igualando o confronto direto entre as duas, que agora é 8-8.

Leia também:

– Orlando Luz avança em Santiago após rival argentino xingar e chutar cadeira do árbitro
– Heide vinga derrota sofrida no Rio Open e supera estreia em Santiago
– João Fonseca faz jogo duro, mas cai na estreia em Santiago

Wozniacki não chegava às quartas de final de um WTA 1000 desde outubro de 2019, meses antes de se retirar. Em Indian Wells, sua última presença nessa fase foi em 2017. Agora aguarda por… Iga Swiatek ou Yulia Putintseva.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com