Kostyuk atropela rumo à estreia nas quartas de um WTA 1000 e marca duelo com Potapova

Kostyuk atropela rumo à estreia nas quartas de um WTA 1000 e marca duelo com Potapova

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 12, 2024

Marta Kostyuk está determinada a fazer de 2024 o ano em que quebra todas as barreiras. A tenista ucraniana, número 32 do ranking WTA, classificou-se para as quartas de final de um WTA 1000 pela primeira vez na carreira, ao mostrar-se arrasadora diante de Anastasia Pavlyuchenkova em Indian Wells.

A enfrentar a número 24 do Mundo, Kostyuk aplicou toda a potência do seu tênis para avançar tranquilamente em 1h19, com parciais 6-4 e 6-1, colocando-se virtualmente em 27º lugar, algo que serviria para bater seu recorde pessoal em termos de ranking. A maneira de garantir isso é chegando às semifinais, algo que pode fazer, considerando que terá um duelo totalmente em aberto.

É que Kostyuk irá encontrar outra russa, no caso Anastasia Potapova (33ª), que interrompeu a série de vitórias de Jasmine Paolini (14ª), com 7-5, 0-6 e 6-3 no placar.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt