Wimbledon. Final feminina teve melhor audiência televisiva do que a masculina

Wimbledon. Final feminina teve melhor audiência televisiva do que a masculina

Por José Morgado - julho 26, 2018
Angelique Kerber GER v Serena Williams USA in the final of the Ladies’ Singles on Centre Court. The Championships 2018. Held at The All England Lawn Tennis Club, Wimbledon. Day 12 Saturday 14/07/2018. Credit: AELTC/Joel Marklund

É um dado de interessante discussão: a final feminina de Wimbledon, entre Serena Williams e Angelique Kerber, vencida pela alemã, teve melhores e maiores audiências televisivas nos dois principais mercados — Reino Unido e Estados Unidos — do que a final masculina, em que Novak Djokovic superou Kevin Anderson.

Segundo dados divulgados pela BBC, 4,6 milhões de pessoas assistiram ao triunfo de Kerber, ao passo que 4,5 estiveram a acompanhar o triunfo de Djokovic. O encontro mais visto do torneio na BBC foi, no entanto, um duelo masculino, entre Djokovic e Kyle Edmund: 6,54 milhões.

Nos Estados Unidos, a ESPN contabilizou um máximo de 2,9 milhões de pessoas na final feminina, naquele que foi precisamente o encontro mais visto do torneio no país.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt