This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Wild entrou nos Jogos Olímpicos… mas não quis ir
Após uma série de desistências no quadro masculino de singulares dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, o paranaense Thiago Seyboth Wild garantiu uma vaga no torneio para se juntar a Thiago Monteiro e João Menezes na competição… mas optou por não ir.
“Não foi fácil abrir mão da Olimpíada que é o sonho de qualquer jogador, mas fomos apanhados de surpresa e neste momento temos que agir com a razão e não com a emoção”, explicou o tenista em comunicado.
O treinador do jovem brasileiro, João Zwetsch, explicou melhor a situação: “Avaliámos e ponderámos toda a situação. O Thiago vem sentindo um incómodo no quadril que ainda não está resolvido. Fora isso, teríamos pouco tempo de adaptação à diferença de piso, viagem e fuso horário. Ele está há semanas a jogar e seria um desgaste e um risco que poderiam comprometer o resto da temporada”.
“O Thiago ainda é um garoto (21 anos) e terá a chance de jogar uma ou mais duas Olimpíadas. Por isso, decidimos continuar na Europa e em terra batida. Ele tem mais dois torneios pela frente, Gstaad e Kitzbuhel, e o Alex (Matoso), preparador físico, acabou de chegar aqui para tratá-lo e darmos seguimento ao nosso plano“, seguiu.
- Categorias:
- Jogos Olímpicos