Wilander: «Zverev tem talvez o melhor serviço do Mundo e só um espanhol pode derrotá-lo em Paris»
Mats Wilander, ex-campeão de Roland Garros, antigo número um mundial e atual comentador do Eurosport, ficou totalmente rendido à primeira exibição de Alexander Zverev, número três ATP e segundo cabeça-de-série, na primeira ronda de Roland Garros, num encontro em que derrotou o lituano Ricardas Berankis, por 6-1, 6-1 e 6-2, em pouco mais de uma hora.
“Fiquei muito impressionado. O Berankis não é um adversário nada fácil para primeira ronda, mas o Alexander está numa forma incrível. Ele serve muito forte, tem talvez o melhor serviço do Mundo neste momento e, da forma como está a bater na bola, à melhor de cinco sets, penso que só pode perder com um espanhol. Há uma certa calma em torno de tudo o que faz em court”, disparou Wilander, referindo-se a Rafael Nadal.
Recorde-se que Alexander Zverev tem tido muitos problemas em encontros à melhor de cinco sets, especialmente em torneios do Grand Slam. O alemão de 21 anos nunca chegou aos oitavos-de-final de um Grand Slam, nem sequer derrotou qualquer top 50 num evento Major.