Wilander: “Quando Sinner e Alcaraz estão no seu melhor, nunca ninguém jogou tênis melhor"

Wilander: “Quando Sinner e Alcaraz estão no seu melhor, nunca ninguém jogou tênis melhor”

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 4, 2024

Carlos Alcaraz e Jannik Sinner proporcionaram um espetáculo tremendo na final do ATP 500 de Pequim, com o espanhol vencendo uma batalha de mais de três horas que intensificou ainda mais uma rivalidade empolgante. Essa rivalidade é tão emocionante que Mats Wilander, ex-número 1 do mundo e atualmente comentarista no Eurosport, se mostrou absolutamente rendido a elogios… ousados.

“Em termos de nível, esses dois rapazes estão seguindo os passos do Big Three. Espero que Roger, Novak e Rafa não me ouçam, mas, quando Sinner e Alcaraz estão no seu melhor, nunca ninguém jogou tênis melhor. Não há como negar. Com eles, a bola faz coisas diferentes, mais complicadas do que com os outros”, afirmou.

Leia também:

– Laura Pigossi vence duelo de mais de três horas com Carol Meligeni em São Paulo
– Felipe Meligeni fica pelo caminho nas oitavas em Buenos Aires
– Bia Haddad e Siegemund caem para campeãs olímpicas em duelo equilibrado em Pequim

Wilander se manifestou sobre a final de Pequim. “O espetáculo que eles proporcionaram em Pequim foi genial, com muito entretenimento. Na minha opinião, é um dos melhores eventos esportivos da história. Cada vez que se enfrentam, essa magia acontece, há suspense a favor do entretenimento,” comentou, antes de detalhar mais. “Quando se enfrentam, qualquer um pode ganhar; nunca se sabe. Qualquer um pode vencer, nenhum deles está intimidado. Há mudanças de dinâmica, mas não duram muito. As deles duram cinco ou dez minutos até que o outro volta e inventa algo para se manter no topo”, finalizou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt