Wilander: «Nadal ganhar o US Open? Noutro ano, noutro ano…»
Mats Wilander está convencido de que este não será ano para Rafael Nadal ganhar o US Open pela terceira vez, depois dos títulos em 2010 e 2013. Em entrevista ao jornal espanhol ‘Marca’, sueco, antigo número um mundial, considera que o major norte-americano chega cedo demais para um jogador regressado de lesão.
“Acho que o US Open chega rápido demais para o Rafa. Ele fez bons encontros nos Jogos Olímpicos, mas jogou demais. Talvez noutro ano, mais descansado e tranquilo”, disparou o habitual especialista de ténis do Eurosport.
O sueco nem coloca sequer Nadal numa segunda linha de favoritos. “Para mim é claro que o grande favorito é o Murray, depois do que vimos em Wimbledon, Rio e Cincinnati, mas claro que é impossível descartar o Djokovic por aquilo que ele tem feito nos últimos anos. Numa segunda linha, colocaria Nishikori, Cilic e Raonic”.
Wilander não espera que a nova geração tome conta do circuito nos próximos anos. “Duvido que alguém tire o Big Four do topo, até porque Novak Djokovic e Andy Murray estão destinados a dominar o ténis nos próximos dois anos.”