This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Wilander defende castigo a Zverev: «Têm de o tirar do circuito um mês ou dois»
O que Alexander Zverev fez em Acapulco foi resolvido pela ATP com um pena suspensa para o alemão. Ou seja, não pode voltar a fazer algo do mesmo tipo se não é suspenso. No entanto, Mats Wilander acredita que esta medida foi demasiado curta e pede mão pesada.
“Está completamente errado. Zverev não tem de estar com pena suspensa. Têm de o tirar do circuito um mês ou dia. Talvez seja um Grand Slam ou um Masters 1000, mas algo que o prejudice, em vez de apenas não ser possível repetir o que fez. Não faz sentido. A vida não funciona assim”, afirmou ao Eurosport.
Mas as críticas de Wilander vão mais longe e chegam, por exemplo, a Nick Kyrgios. “O ténis é um desporto em que se aprende muito sobre a vida, sobre regras, e estes tipos estão a levá-lo a um nível diferente. Lleyton Hewitt diz-me que agora todos os miúdos australianos estão a fazer o que o Kyrgios faz. Não digo que estejam a atirar raquetes ao chão, mas batem na bola como o Kyrgios e isso é mau porque o Nick é tão talentoso e não usa os pés em nenhuma pancada. Só dá chapadas com o braço”, afirmou.
“E os miúdos idolatram estes jogadores. É atroz. Penso mesmo que é horrível. Partir uma raquete num campo de ténis é o mais baixo para mim porque a maior parte das crianças nem sequer consegue comprar uma”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour