This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Why not him? Tiafoe assina exibição estrondosa e apaga Nadal a caminho dos ‘quartos’ no US Open
Frances Tiafoe utiliza por vezes uma pulseira na qual se pode ler ‘Why not me?’. Ora aí está uma boa pergunta que o norte-americano deve ter feito antes de entrar para um Arthur Ashe electrificado para o seu encontro com Rafael Nadal. Por que não ele? Foi mesmo ele. O número 26 do ranking ATP assinou a exibição de uma vida e alcançou uma vitória estrondosa, apagando o espanhol a caminho dos quartos-de-final do US Open.
Nunca ninguém duvidou do potencial de Tiafoe, mas o norte-americano mostrou uma consistência impressionante e uma força mental de titânio para derrubar o número três do Mundo com os parciais 6-4, 4-6, 6-4 e 6-3, em pouco mais de 3h30. Com o público ao rubro, Tiafoe acumulou winners através de winners e aguentou todas as tentativas de reação de Nadal, que não conseguiu ativar o modo Grand Slam para sair vivo dos ‘oitavos’.
WHAT A MOMENT.@FTiafoe is the youngest American in the @usopen quarter-finals since Roddick in 2004 🔥 #USOpen pic.twitter.com/HR3rPAU5ac
— ATP Tour (@atptour) September 5, 2022
À boleia de 48 winners (face a 28 erros não forçados) contra 33-26 de Nadal, Tiafoe aproveitou nove duplas faltas do espanhol para ir acreditando que era possível condenar Rafa à sua primeira derrota do ano em torneios do Grand Slams. Por que não ele? Foi mesmo ele.
A reação de Tiafoe no final do encontro disse tudo, num misto de lágrimas e incredulidade quando finalmente venceu o último ponto, a terminar em grande estilo com um break. É apenas a segunda vez na carreira que chega aos quartos-de-final num torneio do Grand Slam, sendo que agora vai à procura de queimar pelo menos mais uma etapa do que no Australian Open de 2019. Segue-se Andrey Rublev!
- Categorias:
- Rafael Nadal
- US Open
- US OPEN 2022