Wawrinka vai voltar em 2025: “Meu plano sempre foi continuar jogando”
Em uma época em que tantas figuras vão se aposentando, Stan Wawrinka não pensa nisso por enquanto. Aos 39 anos, o atual número 169 do ranking da ATP está pronto para continuar e, depois de ser eliminado por Ben Shelton na segunda rodada do ATP 500 de Basileia, garantiu que irá voltar na próxima temporada.
“O meu plano sempre foi continuar jogando. A forma como me sinto, tenística e fisicamente, o quão bem treino, o nível de jogo que atinjo… Claro que os resultados e o ranking importam. Se não tiver oportunidade de jogar os grandes torneios em que desfruto tanto, isso podia afetar a minha motivação. Até agora, esse não é o caso”, começou dizendo em coletiva de imprensa.
Leia também:
– Roddick e uma nova fase de Djokovic: “Ele não quer saber de Paris e não vai jogar em Turim”
– Andreescu torce para recuperação rápida de Bia Haddad: “Estive nessa posição muitas vezes”
– João Fonseca conta que Sinner o influenciou a não ir para o College: “Você é bom demais para isso”
Ainda assim, Wawrinka, que atingiu as semifinais de Estocolmo na semana passada, sabe que tem que melhorar. “O meu objetivo não é jogar sempre graças a wildcards. É evidente que tenho que fazer tudo o que for possível para voltar a subir no ranking. Agora depende de mim fazer as coisas bem em quadra para melhorar a minha classificação e ter a oportunidade de escolher os torneios de que gosto. Mas a minha paixão pelo tênis não diminuiu”, garantiu o suíço, que vai subir cerca de 20 posições na próxima atualização do ranking.