Wawrinka sobre Zverev: «Começou a demonstrar por que é considerado um futuro campeão de Grand Slam»»

Wawrinka sobre Zverev: «Começou a demonstrar por que é considerado um futuro campeão de Grand Slam»»

Por Tiago Ferraz - janeiro 29, 2020
wawrinka

O tenista suíço Stan Wawrinka cedeu perante o alemão Alexander Zverev num encontro a contar para os quartos de final do Australian Open e, no final do encontro, abordou o que correu menos bem:

«No início do encontro estava um pouco nervoso, mas com o passar dos minutos fiquei melhor e fiz um primeiro set espetacular. Joguei de forma muito agressiva, movimentei-me bem e pressionei muito o adversário que cometeu muitos erros. Depois disso, o encontro mudou e o Sasha (Zverev) melhorou o seu nível e começou a demonstrar por que é considerado um futuro campeão de um Grand Slam. Eu também cometi muitíssimos erros e ele conseguiu aproveitar na perfeição para vencer», disse.

O tenista helvético falou ainda sobre o serviço de Alexander Zverev que foi alvo de muitas críticas após a ATP Cup:

«Falava-se muito de que o Zverev chegava a Austrália com problemas no serviço, mas já se viu que, ao longo do torneio ele melhorou imenso. Nas duas vezes que jogou comigo mostrou-se imperioso no serviço e dificultou-me muito a tarefa de vencer no serviço dele (…) Pode estar tranquilo porque tem um grande serviço», disse.

O tenista suíço admite ainda regressar ao Open da Austrália em 2021:

«Espero voltar aqui no próximo ano. As minhas sensações este ano foram muito boas. Não posso garantir nada, uma vez que isto é longo e pode passar-se qualquer coisa, mas na minha mente está a ideia de voltar cá no próximo ano», concluiu.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.