Thiem: «É fantástico vencer o número um. Foi uma vitória muito especial»

Thiem: «É fantástico vencer o número um. Foi uma vitória muito especial»

Por Tiago Ferraz - janeiro 29, 2020
dominic_thiem
Australian Open

O tenista austríaco Dominic Thiem venceu o espanhol e número um mundial Rafael Nadal para garantir um lugar nas meias-finais do Australian Open.

Depois do duelo, Dominic Thiem mostrou-se orgulhoso pelo que conseguiu e deixou muitos elogios a Rafael Nadal:

«Sinto-me muito orgulhoso de como me mantive no encontro depois de uma situação em que estive com uma vantagem de 5-4 no quarto set. Nesse jogo fiz muitos erros inacreditáveis. Consegui manter-me no encontro e fui para um tiebreak. Estou orgulhoso disso, de ter conseguido ultrapassar esse período menos bom. Estou, também, orgulhoso da vitória. É genial poder ganhar ao número um. Foi uma vitória muito especial», disse Thiem.

Dominic Thiem falou também do seu próximo adversário, Alexander Zverev, nas meias-finais do Australian Open:

«Conhecemo-nos muito. É divertido porque é a primeira vez que chego a uma meia-final do Grand Slam sendo eu o mais velho dos dois. Somos grandes amigos e estou feliz por ele a jogar muito bem. O nosso ténis não tem segredos. Já jogamos juntos muitas vezes… É fantástico jogarmos nas meias-finais do Open da Austrália. Será um encontro difícil. Os encontros importantes decidiram-se no detalhe. Vou tentar estar a 100 por cento para estar preparado para o encontro de sexta-feira», concluiu.

Dominic Thiem vai defrontar Alexander Zverev no encontro de acesso à final do Australian Open.

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.