Wawrinka sobre Djokovic: "Chorava de emoção ao sentir que tinha perdido para um tenista perfeito"

Wawrinka sobre Djokovic: “Chorava de emoção ao sentir que tinha perdido para um tenista perfeito”

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 30, 2025

Stan Wawrinka construiu uma rivalidade com Novak Djokovic e pode se orgulhar até de ter derrotado o sérvio na final de dois dos três títulos de Grand Slam que conquistou. No entanto, salta à vista a forma curiosa como o suíço fala desses embates com Nole.

“Vai parecer estranho porque perdi muitas vezes para ele, mas sempre me senti confortável nos nossos jogos. Me destruía, mas eu chorava de alergia e emoção ao sentir que tinha perdido para um tenista simplesmente perfeito. Tem o tênis mais limpo que alguma vez vi”apontou Wawrinka, no podcast Nothing Major.

Quanto a Nadal, Wawrinka destacou que enfrentar o espanhol em Roland Garros foi o maior desafio da sua carreira. “Pressionava em cada golpe, era impossível disparar winner contra ele”, reconheceu o suíço.

Leia também:

Uma estreia, uma queda importante e Sinner isolado: veja o novo top 10 da ATP
Confira o novo top 10 da WTA com um grande salto de Keys e luta aberta pela liderança
Murray: “Fico envergonhado quando dizem que Djokovic teve uma boa exibição porque eu ajudei”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt