Wawrinka revela-se presa fácil para Nishikori em Londres
Kei Nishikori dificilmente terá imaginado uma estreia no ATP Finals tão rápida e eficaz como a que viveu esta segunda-feira na O2 Arena. Diante de um esmorecido Stan Wawrinka, o japonês de 26 anos mostrou-se firme durante a uma hora e sete minutos que durou o encontro, impondo-se pelos parciais de 6-2 e 6-3.
Para o domínio do número cinco mundial contribuíram não só os 31 erros não forçados de Wawrinka, como o bom aproveitamento que fez do seu serviço e na forma alerta como enfrentou o saque do helvético. Nishikori não enfrentou qualquer ponto de break e cedeu apenas 11 dos 43 pontos disputados, ainda que tenha colocado apenas 47 por cento de primeiras bolas.
Com este triunfo, o terceiro triunfo frente a Wawrinka, em sete confrontos, Nishikori ganha novo alento para alcançar o objetivo que traçou para Londres: roubar o último lugar do pódio ao suíço de 31 anos. “Esse é o meu objetico para esta semana, vencer encontros e tentar alcançar o número três”,revelou o japonês após o encontro.
O jogador nipónico, que está a competir pela terceira vez consecutiva na O2 Arena, ascende, assim, à primeira posição do Grupo John McEnroe, que conta ainda com Andy Murray e Marin Cilic.