This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Wawrinka entra a vencer no Masters de Paris e ainda sonha com um lugar em Londres
O tenista suíço Stan Wawrinka venceu, esta terça-feira, o britânico Daniel Evans, em dois sets, pelos parciais de 6-3 e 7-6(3) e está na segunda ronda do Masters 1000 de Paris e ‘sonha’ com a presença em Londres.
O primeiro set foi muito equilibrado e prova disso foi que o suíço enfrentou dois pontos de break, no terceiro jogo, mas salvou-os e no jogo seguinte Wawrinka fez mesmo o break e avançou, de seguida, para o 4-1.
A partir deste momento, Stan Wawrinka tomou conta do set, venceu todos os seus jogos de serviço e acabou por vencer a primeira partida com um resultado de 6-3 a seu favor num set em que as pancadas de esquerda e de direita estiveram em destaque.
No segundo parcial, o equilíbrio foi nota dominante uma vez que os dois protagonistas estiveram em destaque pela regularidade que evidenciaram o que deixou o set empatado (6-6) no final dos doze jogos regulamentares.
O set seguiu para um tie-break e nesta fase o suíço foi superior e confirmou a sua presença na segunda ronda da prova parisiense.
Stan Wawrinka pode qualificar-se para as ATP Finals, embora seja o pior classificado nessa corrida à elite dos oito melhores da temporada.
O suíço precisa de vencer o torneio para continuar na corrida, mas se, por exemplo, Diego Schwartzman chegar à final, mesmo que Wawrinka vença o torneio, a qualificação para Londres fica fechada a favor do argentino.
Quem também está na segunda ronda da prova parisiense é o canadiano Milos Raonic que obteve, também durante a manhã desta terça-feira uma importante vitória diante de Aljaz Bedene, em dois sets, pelos parciais de 6-3 e 6-2 em pouco mais de uma hora de encontro.
Na próxima ronda, Milos Raonic vai jogar com o francês Pierre Hugues Herbert ou com o norte-americano Tennys Sandgren.
- Categorias:
- ATP Masters 1000
- ATP World Tour
- Paris