Wawrinka eliminado em Londres; Federer avança em Halle
Stan Wawrinka, número quatro do ranking mundial e recente campeão de Roland Garros, foi derrotado esta quarta-feira na segunda ronda dos Aegon Championships 2015, colocando um ponto final a uma série de oito vitórias consecutivas trazidas do triunfo em Paris. O bi-campeão de torneios do Grand Slam, segundo pré-designado, acabou eliminado pelo gigante sul-africano Kevin Anderson, por 7-6(4) e 7-6(11).
Anderson fechou o encontro ao sexto match point. “Senti que estava a servir muito bem. A relva ajuda, mas acho que joguei bom ténis. Estes momentos podem trazer-me, de facto, a confiança necessária para defrontar outros jogadores”, comentou em entrevista em court o sul-africano, de 2,03 metros de altura.
Nos quartos-de-final, Kevin Anderson terá pela frente o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, responsável pela eliminação do carrasco de Rafael Nadal na primeira ronda, o ucraniano Alexandr Dolgopolov, por 6-3 e 7-6(4), ao cabo de 74 minutos.
Milos Raonic, terceiro cabeça-de-série, bateu o francês Richard Gasquet, campeão do Millennium Estoril Open, por 6-5, 6-7(5) e 6-1. Gilles Simon está igualmente nos quartos-de-final, ao afastar o australiano Thanasi Kokkinakis, por 6-4 e 6-2.
Federer sem problemas de maior em Halle
Roger Federer, número dois do ranking mundial e sete vezes campeão em Halle, carimbou esta quarta-feira a qualificação para os quartos-de-final do Gerry Weber Open 2015, prova de nível ATP 500 disputada sobre relva alemã. O suíço derrotou o letão Ernests Gulbis, por 6-3 e 7-5, confirmando o seu estatuto de principal favorito ao triunfo final.
Nos quartos-de-final, Federer defronta o tenista da casa Florian Mayer, número 487 da hierarquia classificativa ATP, que hoje se desembaraçou do norte-americano Steve Johnson, pelos parciais de 6-3 e 7-6(4).
Tomas Berdych, terceiro cabeça-de-série, e Ivo Karlovic, oitavo, marcam igualmente presença nos quartos-de-final. O checo afastou o jovem croata Borna Coric, por 6-3 e 6-2, enquanto o croata superou o também jovem Alexander Zverev, por 6-7(5), 6-3 e 6-3.