This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Wawrinka é o primeiro nas quartas de Roterdã; Rune volta ao trilho
Ainda há jogos para ser realizados na primeira ronda do ATP 500 de Roterdã, mas Stan Wawrinka está cheio de pressa e já se classificou para as quartas de final na Holanda. O veterano de 37 anos, atualmente no 130º posto do ranking mundial, voltou a mostrar que pode causar estragos em 2023 e assinou uma excelente exibição para vencer um duelo de esquerdas de uma mão com Richard Gasquet (45º).
Wawrinka mostrou tênis de grande nível para vencer com parciais de 6-3 e 6-3, isto em partida em que nem sequer permitiu a Gasquet ter um único break point. Além da eficácia no serviço, Stan foi dando flashbacks do nível que o levou a conquistar três Grand Slams, em particular com uma série de winners fulminantes com a esquerda.
Leia também:
– Antigo diretor da Nike revoltado: “Deixar Federer sair foi uma atrocidade”
– Vajda explica o porquê de ter deixado de trabalhar com Djokovic
– Nadal desiste de Doha e Dubai mas se mantém inscrito em Indian Wells
O suíço é o primeiro nas quartas e espera agora por Stefanos Tsitsipas ou Jannik Sinner, sendo que está a uma vitória de voltar ao top 100 mais de um ano depois.
Stop that! @stanwawrinka 🔥#abnamroopen pic.twitter.com/ABB6J0UxKx
— Tennis TV (@TennisTV) February 15, 2023
Quem voltou ao trilho das vitórias depois de uma derrota surpreendente foi Holger Rune. Eliminado nas quartas de Montpellier para Maxime Cressy, o número 9 do mundo ultrapassou o habilidoso Constant Lestienne (54º), com o resultado final de 6-4 e 6-4. Na próxima fase, encara o dono da casa Gijs Brouwer (160º).
- Categorias:
- ATP 500
- ATP Rotterdam
- ATP World Tour
- Roterdão