Wawrinka confessa: «Não acredito que o US Open me dê um wild card»

Wawrinka confessa: «Não acredito que o US Open me dê um wild card»

Por Nuno Chaves - julho 30, 2018
London : Switzerland’s Stan Wawrinka returns a shot during his match against Britain’s Cameron Norrie on day one of the Queen’s Club Championship at the Queens Club, in London, Monday June 18, 2018. AP/PTI(AP6_18_2018_000158A)

Stan Wawrinka está a passar por uma das etapas mais complicadas da carreira, mas isso não lhe tira a motivação e a vontade em regressar aos primeiros lugares do ranking ATP, tal como se sucedeu nas últimas temporadas. O atual 201.º da hierarquia mundial, que vai disputar o ATP 500 de Washington esta semana, caso chegue longe no torneio norte-americano fica impedido de jogar o ATP 1000 de Toronto… por estar inscrito na fase de qualificação.

O helvético comentou a situação. “Será uma situação estranha porque há muitos anos que não me acontecia. Aceito com naturalidade porque sou o número 201 do mundo e os meus resultados não me fazem merecer estar no quadro principal de todos os torneios”, confessou um honesto Wawrinka.

Relativamente ao US Open, último Grand Slam do ano, Stan The Man também está pendente de um wild card, no entanto, o helvético não tem muitas esperanças. “A verdade é que não acredito muito que a organização me dê um convite. Os meus resultados atuais não são bons e o facto de ter sido campeão em 2016 não tem de garantir a minha presença no quadro principal”, referiu o antigo top 3 mundial, que apesar da honestidade, deverá mesmo receber um wild card para o torneio.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.