Wawrinka ainda não pensa em acabar a carreira e acredita que Murray vai continuar
Stan Wawrinka tem 39 anos, mas mantém-se com vontade de continuar a lutar. O suíço, ex-top 3 mundial, garante que ainda não pensa em acabar a carreira… e acredita que Andy Murray também não vai colocar um ponto final no meio deste ano, contrariando o que o próprio britânico já disse.
“Não acho que vai acabar no verão (europeu). Quando ele anunciou isso, fez no calor do momento depois de uma derrota. Não estou certo de que vai parar no verão. Ele é um apaixonado por este esporte. Não é fácil lidar com as emoções de ganhar ou perder. Acho que enquanto mantiver a vontade e se sentir competitivo, vaicontinuar”, comentou.
Leia também:
– Djokovic admite que incidente na cabeça pode ter influenciado derrota: “Senti um grande impacto”
– Murray troca de marca de raquetes meses antes de terminar a carreira
– Nadal duvida de Roland Garros: “Não me vejo entrando em quadra sabendo que não tenho chances”
Wawrinka também falou sobre a sua própria situação. “Tenho 39 e sou 87 do mundo. Entendo que me perguntem isso, mas quero mostrar que ainda consigo. Sou eu que vou decidir quando acabo a minha carreira. Tudo se baseia em como você se ente, na maneira como queres trabalhar nos treinos. Tudo está na mentalidade. Jogo por mim, pelos fãs e sei que estou perto do final, mas na cabeça sinto-me jovem e desfruto do que faço”, destacou o suíço, que só ganhou um jogo nos últimos cinco torneios disputados.