This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Watanuki joga bem e agrava crise profunda de Auger-Aliassime em Washington
Felix Auger-Aliassime simplesmente não consegue dar um pontapé na crise. O número 12 do ranking ATP continua sem vencer desde o ATP 250 de Lyon, há mais de dois meses, e somou a sua sexta derrota nos últimos sete duelos, desta vez, ao ser derrotado na segunda rodada em Washington.
O protagonista da surpresa foi Yosuke Watanuki (99º), que fez uma exibição impressionante e aproveitou os erros de Auger-Aliassime para triunfar num duelo que não teve quebras de serviço, com parciais de 7-6(10) e 7-6(3). O japonês salvou um set point no tie-break do primeiro set com um ace no segundo serviço antes de capitalizar na pressão que tinha imposto, ao mesmo tempo que deu a volta ao 1-3 no desempate do segundo set para derrotar um top 20 pela primeira vez na carreira e marcar duelo com Ugo Humbert.
What a way to seal the win!
World No. 99 Yosuke Watanuki produces two amazing points in the tiebreak to defeat Auger-Aliassime 7-6 7-6 😯#MubadalaCitiDCOpen pic.twitter.com/DVPWk4hjDW
— Tennis TV (@TennisTV) August 2, 2023
Quanto a Auger-Aliassime, a crise continua. O canadense de 22 anos não vence desde o ATP 250 de Lyon e não soma vitórias consecutivas desde Indian Wells. Preocupante tendo em conta que é o número 47 da corrida para o ATP Finals e que está prestes a chegar a fase da temporada em que defende grande parte do seu ranking…