WADA explica diferenças entre Sinner... e a equipe de natação do Japão em Tóquio 2020

WADA explica diferenças entre Sinner… e a equipe de natação do Japão em Tóquio 2020

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 18, 2025
sinner aus open
Divulgação/FITP

Jannik Sinner aceitou uma suspensão de três meses no seu caso de doping, que incluiu dois testes positivos a uma substância proibida que estava em um creme que o seu fisioterapeuta usou para tratar uma ferida sua. Ora, Olivier Niggli, diretor geral da Agência Mundial Antidoping (WADA), que ofereceu este acordo ao italiano, explicou o porquê de ter existido uma suspensão, lembrando um outro caso: o da equipa olímpica de natação do Japão, que testou positivo para uma substância que estava na comida que ingeriu em um restaurante.

“A principal diferença está no fato de que, em um caso, uns ingeriram um alimento e deram positivo a uma pequena quantidade de uma substância. No outro, o atleta tem o seu próprio empregado, que tem uma responsabilidade, então o erro é seu”, resumiu o dirigente, no podcast The Sports Ambassador.

Leia também:

Thiago Monteiro relata curiosa interação com torcedor: “Pedi para calar a boca, mas ele tinha razão”
João Fonseca: “Minha vida mudou completamente e mais rápido do que eu esperava”
Djokovic decepcionado com caso Sinner: “É hora de fazer algo, a estrutura não funciona”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt