This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
WADA explica diferenças entre Sinner… e a equipe de natação do Japão em Tóquio 2020

Jannik Sinner aceitou uma suspensão de três meses no seu caso de doping, que incluiu dois testes positivos a uma substância proibida que estava em um creme que o seu fisioterapeuta usou para tratar uma ferida sua. Ora, Olivier Niggli, diretor geral da Agência Mundial Antidoping (WADA), que ofereceu este acordo ao italiano, explicou o porquê de ter existido uma suspensão, lembrando um outro caso: o da equipa olímpica de natação do Japão, que testou positivo para uma substância que estava na comida que ingeriu em um restaurante.
“A principal diferença está no fato de que, em um caso, uns ingeriram um alimento e deram positivo a uma pequena quantidade de uma substância. No outro, o atleta tem o seu próprio empregado, que tem uma responsabilidade, então o erro é seu”, resumiu o dirigente, no podcast The Sports Ambassador.
Leia também:
– Thiago Monteiro relata curiosa interação com torcedor: “Pedi para calar a boca, mas ele tinha razão”
– João Fonseca: “Minha vida mudou completamente e mais rápido do que eu esperava”
– Djokovic decepcionado com caso Sinner: “É hora de fazer algo, a estrutura não funciona”
- Categorias:
- ATP World Tour
- Jannik Sinner
- Não categorizado