This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
WADA e a situação de Sinner: “Este caso está a um milhão de quilômetros de doping”

A Agência Mundial Antidoping não ficou contente com o fato de Jannik Sinner ter sido absolvido pela Agência de Integridade para o Tênis (ITIA) no caso de doping, por isso recorreu ao Tribunal Arbitral do Esporte. A WADA pediu uma suspensão de um a dois anos, mas chegou a um acordo com o italiano para um castigo de três meses, e agora se pronunciou publicamente sobre o tema.
Ross Wenzel, advogado principal da WADA, fez algumas considerações importantes em relação à especulação dos últimos dias. “Este caso está a um milhão de quilômetros de doping. O feedback científico que recebemos foi de que isto não poderia ser um caso de doping internacional, incluindo a microdosagem. Quando analisamos esses casos, fazemos isso tecnicamente e operacionalmente, e não com medo do que o público, os políticos ou qualquer outra pessoa possa dizer”, afirmou.
O advogado explicou ainda que o próprio feedback do público deixa a WADA de consciência tranquila. “A WADA recebeu mensagens de quem considera que a sanção foi muito alta e injusta para o atleta, e outros dizendo que não foi suficiente. Talvez isso queira dizer que, embora não seja popular para todos, talvez seja uma indicação de que foi na dose certa”, concluiu.
Leia também:
– Thiago Wild decepcionado: “Triste com a maneira como joguei”
– Djokovic parabeniza João Fonseca pelo título em Buenos Aires em português
– Thiago Monteiro relata curiosa interação com torcedor: “Pedi para calar a boca, mas ele tinha razão”
- Categorias:
- ATP World Tour
- Jannik Sinner