This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
W80 de Brasília: Laura Pigossi segue embalada; Candiotto cai nas oitavas
Depois de ter conquistado o maior título da carreira na semana anterior no W60 de Feira de Santana, Laura Pigossi segue embalada e anotou nesta quinta-feira sua sétima vitória consecutiva ao passar por Eden Silva. O cenário fica melhor ainda pelo fato da número 144 da WTA não ter cedido nenhum set durante essa sequência.
A britânica chegou a sair na frente abrindo 4-1 no placar, mas a brasileira não se deu por vencida e, mostrando bom poder de reação, venceu os últimos cinco games e tomou a dianteira por 6-4 em 46 minutos.
Seguindo sem dar a menor possibilidade para Silva, Laura seguiu sem ceder games no jogo. A número 2 do Brasil precisou salvar apenas um break point no último game, mas nem isso a impediu de fechar o segundo set por 6-0 e liquidar a partida em 1h18.
Nas quartas de final, a medalhista de bronze vai enfrentar Despina Papamichail – número 202 do ranking – e que foi algoz da tenista da casa Ana Candiotto.
A brasileira, que é vista ocupando o 652º posto, até foi a primeira tenista a conseguir uma quebra logo no primeiro game, mas, sem conseguir sustentar, perdeu o saque no quarto game e viu tudo ficar igualado até o 4-4. Com a grega não dando mais chances no serviço, aproveitou mais uma quebra no último game e fechou em 6-4 na terceira oportunidade.
Parecido com o primeiro set, na segunda parcial, Ana voltou a ser a primeira em quadra a conquistar uma brecha e ter 2-1. Sem conseguir confirmar mais um game de serviço até o final do jogo, a brasileira até conseguiu devolver uma das quebras no sétimo game, mas isso não impediu Papamichail de fechar a partida em 6-3 na segunda chance.
- Categorias:
- Brasil
- Laura Pigossi