Vondrousova vira o que parecia perdido e volta às semis de um Slam quatro anos depois
Marketa Vondrousova está de volta às semifinais de um Grand Slam quatro anos depois! A número 42 do mundo, vice-campeã de Roland Garros em 2019, se classificou para o top 4 de Wimbledon depois de uma virada notável, especialmente tendo em conta que o duelo com Jessica Pegula parecia perdido. A tcheca, porém, nunca deixou de lutar e foi recompensada diante da norte-americana.
Vondrousova esteve perdendo por 4-1 e tinha break point contra no terceiro set, algo que seria provavelmente fatal. Mas, logo após a paralisação para fechar o teto, ela estendeu um pouco mais a sua vida no jogo ao ponto de buscar a virada e triunfar por 6-4, 2-6 e 6-4. Desta maneira, Pegula mantém o retrospecto negativo em quartas de final de Majors, agora com seis derrotas em seis tentativas.
Leia também:
– [VÍDEO] Svitolina não cumprimentou Azarenka, que foi vaiada e se mostrou… ‘algemada’
– Kyrgios diz que só tem um tenista que pode derrubar Djokovic em Wimbledon 2023
– Bia Haddad sobre desistência após sofrer lesão: “Foi triste, mas faz parte”
Vondrousova está nas semifinais de um Major apenas pela segunda vez na carreira, depois de ter chegado de forma muito precoce a final de Roland Garros com apenas 19 anos. Entre lesões e muitos problemas físicos, a tcheca, atual vice-campeã olímpica, teve vários obstáculos no seu percurso, mas agora vai tentar a final de Wimbledon. Ela vai encarar a número 1 Iga Swiatek ou a ex-número 3 Elina Svitolina.