Vondrousova brilha para garantir mais uma medalha para o ténis checo e vai lutar pelo ouro
Alguém que belisque Marketa Vondrousova. É que a número 42 do ranking WTA, vai lutar pela medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio! A usar ranking protegido para estar entre as quatro melhores checas e poder disputar as Olimpíadas, Vondrousova voltou a brilhar, desta feita para bater facilmente Elina Svitolina e garantir a segunda medalha para a República Checa no ténis, uma vez que Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova vão disputar a final de pares femininos.
Foi com os claros parciais 6-3 e 6-1 que Vondrousova escreveu a história do encontro diante da ucraniana, 6.ª do mundo, que se mostrou demasiado errática quase sempre. A checa teve pela frente apenas um ponto de break e aproveitou cinco dos sete que teve na sua mão, carimbando uma exibição muito segura rumo à final. Trata-se de mais um grande triunfo por parte da jogadora responsável, por exemplo, pela eliminação de Naomi Osaka nos oitavos-de-final, e cujo único set perdido foi frente a Kiki Bertens na primeira ronda.
Vondrousova prepara-se para agora para um dos encontros mais importantes da sua vida – já disputou a final de Roland Garros em 2019 -, sendo curioso o facto de somar apenas um título WTA na carreira. No entanto, sonha com a medalha de ouro no embate com Belinda Bencic.