MAIS UMA VITÍMA. Su-Wei Hsieh derrota Agniezska Radwanska e chega aos 'oitavos' no Open da Austrália - Bola Amarela Brasil

MAIS UMA VITÍMA. Su-Wei Hsieh derrota Agniezska Radwanska e chega aos ‘oitavos’ no Open da Austrália

Por admin - janeiro 20, 2018
Hsieh

Dez anos. Foi este o tempo que Su-Wei Hsieh teve de esperar para repetir aquele que é o seu melhor resultado no Open da Austrália, já que na temporada de 2017 a jogadora natural do Taipei chegou à quarta ronda da prova, isto depois de passar o qualifying. Neste sábado, a façanha repetiu-se e, depois de derrotar Garbiñe Muguruza na segunda ronda, a nova vítima é também um nome de peso: Agniezska Radwanska, que não teve jogo e saiu derrotada por 6-2 e 7-5.

Atualmente na 88.ª posição da hierarquia mundial, Su-Wei Hsieh pode ser já considerada a ‘dark horse’ deste Open da Austrália depois de duas das vitórias mais surpreendentes da prova nas últimas rondas. Esta noite, a jogadora de 32 anos dominou por completo o encontro com a sua adversária polaca, que foi assistida várias vezes à coxa esquerda e parecia não estar nas suas melhores condições físicas.

Su-Wei quebrou os dois primeiros jogos de serviço de Radwanska para levar de vencida a primeira partida ao cabo de 30 minutos. No segundo set, a jogadora do Taipei esteve a dois pontos de fazer o 5-2, mas Radwanska conseguiu forçar mais alguns jogos antes de, inevitavelmente, deixar escapar a vitória ao perder aquele que foi o seu sexto jogo de serviço.

Esta é a segunda vez que Su-Wei Hsieh chega ao top-16 do Open da Austrália ao fim de dez anos. Na próxima ronda, a jogadora de 32 anos, que tem para já garantida a aproximação ao top-70 com o resultado desta noite, vai medir forças com Angelique Kerber, que está a exibir um grande nível de ténis em Melbourne Park.