This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic derrota Alcaraz e retorna às semifinais do Australian Open

Novak Djokovic, campeão de 24 títulos de Grand Slam — 10 dos quais em Melbourne Park —, voltou a mostrar nesta terça-feira (21) que é um sério candidato aos grandes títulos de 2025, mesmo a caminho dos 38 anos. O campeoníssimo tenista sérvio se classificou para as semifinais do Australian Open pela 12ª vez, ao derrotar nos quartos de final o espanhol Carlos Alcaraz, vencedor de quatro Majors aos 21 anos e em busca de completar o Grand Slam de carreira, por 4-6, 6-4, 6-3 e 6-4, em um duelo de 3h40, que terminou por volta da uma da manhã na Austrália.
Após começar o jogo com evidentes problemas físicos, Djokovic pediu assistência médica ao final do primeiro set e foi melhorando gradualmente ao longo da partida, acabando por fazer uma das suas melhores exibições dos últimos anos em torneios de Grand Slam — não vencia um top 10 em Majors desde a final do US Open de 2023. Alcaraz, provavelmente afetado pelas circunstâncias, esteve sempre longe do seu melhor e alternou pontos espetaculares com erros em demasia.
O sérvio conseguiu se manter firme na reta final do jogo — quando parecia que Alcaraz estava reagindo — para marcar um confronto com o alemão Alexander Zverev (2º ATP) nas semifinais de sexta-feira (24). Djokovic lidera o confronto direto por 8-4, e os dois não se enfrentam desde agosto de 2023.
Leia também:
– Badosa vai voltar ao top 10 mundial: há oito meses era 140ª da WTA
– ATP 500 de Doha, que acontece simultâneo ao Rio Open, terá sete tenistas do top 10
– Zverev passa (com muita dificuldade) por Paul rumo à terceira semifinal na Austrália
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open
- Novak Djokovic