This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Viktor Troicki e a ausência de Nadal: «Não lamento, facilita o nosso trabalho»
Raros são os casos em que se pode ter tudo, e Viktor Troicki mostrou ter isso bem presente em em véspera do confronto entre a Sérvia e a Espanha relativo aos quartos-de-final da Taça Davis, em Belgrado, este fim-de-semana.
Afirmou o número dois da seleção dos Balcãs, sem falsos pudores, que não ter Rafael Nadal na equipa adversária, assim como David Ferrer, Robert Bautista Agut ou Feliciano López, não abona a favor do espectáculo, mas admite que há um lado positivo ( e óbvio) que lhe agrada.
“Sinceramente, não lamento [a sua ausência]”, disse Troicki aos jornalistas em Belgrado. “Teríamos mais espectáculo, definitivamente, mas torna o nosso trabalho mais fácil”, admitiu o atual 39.º mundial, sem menosprezar, no entanto, a qualidade dos jogadores que viajam até à capital sérvia este fim-de-semana. “Não subestimamos Albert Ramos e Pablo Carreno Busta, que tiveram bons resultados este ano”.
“Penso que as condições desta vez são mais vantajosas para nós do que para eles. Apesar de eles não virem com a sua equipa mais forte, trazem dois grandes jogadores, um é número 19 e o outro 24 do ranking ATP”, reforçou Troicki, revelando-se, ainda assim, totalmente confiante na passagem às meias-finais da sua seleção, que conta com Novak Djokovic. “Com o Nole na equipa, podemos contar com a vitória”.
A Sérvia e a Espanha encontram-se em 2009, com a equipa de “nuestros hermanos” a levar a melhor, em Benidorm. Nadal e Ferrer derrotaram em sets diretos um Djokovic ainda longe do ténis dominante que viria a mostrar dois anos depois e que seria preponderante para a equipa sérvia levar a saladeira em 2013.
Além de Djokovic e Troicki, a sérvia conta com Dusan Lajovic e Nenad Zimonjic, que desempenha também a função de capitão, enquanto a Espanha alinha com Carreno Busta, Albert Ramos, Jaume Munar e Marc López.
- Categorias:
- Não categorizado