Viena: Anderson bate Medvedev e está nas ‘meias’ de um ATP 500 dois anos depois
O tenista sul-africano Kevin Andersonparece estar de volta aos bons velhos tempos e garantiu, esta sexta-feira, uma enorme vitória sobre o russo Daniil Medvedev, por 6-4 e 7-6(5) para marcar presença numa meia-final de um ATP 500 dois anos depois.
O primeiro set começou da melhor maneira para Anderson, que fez o break no primeiro jogo e serviu depois para o 2-0.
Com o break de vantagem, Kevin Anderson ainda enfrentou um ponto de break, no quarto jogo, mas salvou-o e até final geriu o parcial para vencer a primeira partida com um parcial de 6-4 a seu favor.
No segundo set, Kevin Anderson esteve muito perto do break, nos primeiro e terceiro jogos, mas Medvedev conseguiu sair de situações difíceis conseguiu vencer os seus jogos de serviço.
Até final do set, ambos os tenistas estiveram bem sólidos e foi sem surpresa que o resultado esteve empatado (6-6) no final do 12.º jogo, sem registo de breaks. No ‘desempate’, Daniil Medvedev começou muito bem com um ás e fez mini-break logo a seguir (2-0).
Ainda assim, Anderson não desistiu fez dois mini-breaks e depois controlou o parcial para vencer o set e o encontro com um resultado de 7-6(5).
Nas meias-finais, Kevin Anderson, campeão do torneio austríaco em 2018, vai defrontar o vencedor do duelo entre o austríaco e campeão em título Dominic Thiem e o russo Andrey Rublev.