Medvedev 'vira' sobre Pospisil e encara Anderson nos 'quartos' de Viena

Medvedev ‘vira’ sobre Pospisil e encara Anderson nos ‘quartos’ de Viena

Por Tiago Ferraz - outubro 29, 2020
medvedev

O tenista russo Daniil Medvedev garantiu, esta quinta-feira, o seu lugar nos quartos-de-final do ATP 500 de Viena depois de vencer Vasel Pospisil, em três sets, por 4-6, 6-3 e 6-2.

O encontro começou de forma muito equilibrada uma vez que ambos os tenistas venceram os primeiros três jogos no seu serviço o que deixou tudo igual no final do sexto jogo (3-3).

No sétimo jogo surgiu o primeiro desequilíbrio no marcador, favorável ao canadiano (4-3), que serviu depois para o 5-3.

No décimo jogo, a servir para a vitória no set inicial, Vasek Pospisil ainda enfrentou um ponto de break, mas deu a volta ao texto e venceu mesmo a primeira partida com um resultado de 6-4.

No segundo set, os dois tenistas estiveram mais irregulares, mas o parcial voltou a estar igualado no final dos primeiros seis jogos (3-3) já depois do canadiano Vasek Pospisil ter enfrentado e cinco pontos de break.

No oitavo jogo, Daniil Medvedev conseguiu, finalmente, materializar o domínio que vinha a evidenciar, fez o break decisivo (5-3) e depois serviu para vencer o set com um jogo em branco (6-3).

Na terceira e decisiva partida, Daniil Medvedev esteve muito bem, beneficiou de alguns erros de Pospisil, fez dois breaks consecutivos, nos terceiro e quinto jogos (4-1) e serviu para o 5-1 para ficar a apenas um jogo da vitória.

Até final, o russo esteve tranquilo e acabou mesmo por vencer o set e o encontro com um resultado de 6-2 a seu favor.

Na próxima ronda, Daniil Medvedev vai medir forças com o sul-africano Kevin Anderson que já estava garantido nos quartos de final.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.