This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
[Vídeo] Quem salva mais break points com o segundo serviço no top-10?
O departamento de estatística do ATP World Tour revelou esta semana um vídeo curioso com a análise gráfica do comportamento dos jogadores do top-10 numa das situações de maior pressão que um jogador pode enfrentar numa situação de jogo: enfrentar um ponto de break.
E se no capítulo do primeiro serviço os resultados não são surpreendentes, com Jo-Wilfried Tsonga, Roger Federer e Stan Wawrinka, possivelmente os três melhores servidores do atual top-10, a aparecerem no pódio, o mesmo não acontece com o segundo serviço, onde Kei Nishikori, poucas vezes falado pela qualidade do saque, aparece no topo.
O Samurai de Shimane é, inclusive, o único jogador do top-10 com mais de 60 de break points salvos quando necessita de recorrer a um segundo serviço.
Eis o vídeo com a análise completa:
- Categorias:
- Não categorizado