This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
[VÍDEO] Polémica: Millman tentou alterar a velocidade das bolas com suor diante de Federer
A denúncia foi feita pelo técnico holandês Sven Groneveld com direito a vídeo: John Millman, eliminado por Roger Federer na terceira ronda do Australian Open, utilizou por algumas vezes o suor do seu corpo para tentar humedecer as bolas com as quais servia e assim torná-las mais rápidas de forma a dificultar a resposta do suíço.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/sventennis/status/1220685479839879169
Esta situação não foi vista pelo árbitro da partida, mas é ilegal. “Um jogador não pode utilizar o suor do seu corpo para humedecer a bola e, se o fizer, está a violar a regra 3 do USTA rule book”, pode ler-se nesse mesmo documento da Federação Norte-Amerciana, que explica que as condições no que diz respeito às bolas não pode ser manipuladas pelos tenistas. A ITF (que organiza a prova), no entanto, não tem qualquer alínea específica sobre o assunto no seu livro de regras…
Nas últimas horas, Millman desabafou nas redes sociais o quão duro foi perder com Federer daquela forma, mas muitas respostas, em vez de lhe darem apoio, assinalavam que o tenista de Brisbane é… um ‘batoteiro’.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/johnhmillman/status/1220851524818989057
- Categorias:
- Australian Open