[VÍDEO] O emocionante discurso de Djere no Rio, onde recordou a morte dos pais

[VÍDEO] O emocionante discurso de Djere no Rio, onde recordou a morte dos pais

Por José Morgado - fevereiro 24, 2019

Laslo Djere sagrou-se este domingo o grande campeão da edição de 2019 do ATP 500 do Rio de Janeiro, no Brasil, naquele que é o seu primeiro título ATP, aos 23 anos. O sérvio, que na conferência de imprensa de sábado já havia aberto o coração para falar da perda dos seus pais para o cancro (a mãe aos 15 anos e o pai há dois meses), voltou a recordar esse momento após viver o momento mais importante da sua carreira desportiva. O sérvio também não se esqueceu de dirigir muitas palavras elogiosas para o seu adversário, Felix Auger Aliassime.

“Quero dedicar este troféu aos meus pais. Perdi a minha mãe há sete anos, quero dedicar-lhe a ela. E também ao meu pai, que perdi há dois meses. Os meus pais tiveram um grande impacto na minha vida e naquilo que sou hoje. Espero que eles me estejam a ver agora. Estou muito agradecido por ter a minha irmã, ela tem sido o meu grande apoio. E também a minha namorada, que tem estado ao meu lado em todos os momentos mais complicados”, declarou Djere, antes de deixar uma palavra final em bom português.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/RioOpenOficial/status/1099800925164765187

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/NickKyrgios/status/1099803028406685697

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com